"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

domingo, 29 de maio de 2011

Maus pais

Como só comecei na época passada com a criação dos canários e foi só com dois casais, não houve tempo para apurar nada, não existe ainda raízes nem perto disso.
A grande maioria dos pássaros que tenho, são alguns meus que criei o ano passado e os outros que comprei e com a excepção de 2 pássaros, todos os outros são novos.
Não tive grandes hipóteses de fazer casais em que um fosse mais velho e talvez com mais experiência que o outro e isso veio a reflectir-se talvez no desempenho desses pássaros em relação a alimentação das crias.

Não quer dizer que todos os pássaros que sejam mais velhos tenham necessariamente de ser bons pais, mas o serem novos ajudará para que não sejam muito bons.
É o que se está a passar aqui, em que após os tratamentos que fiz para evitar que as crias morressem à volta do 7º dia não está a evitar que alguns morram até ao 3º dia.
Já na postura anterior além dos que morriam à volta do 6º ou 7º dia, houve outras que morreram até ao 3º dia, o que se está a verificar é que nos casais que deixavam morrer os filhos até ao 3º dia, essa situação está a manter-se, dos que nasceram nestes dias já morreram alguns porque não são alimentados em condições, ainda retirei os machos para obrigar as fêmeas a sair dos ninhos mais vezes para procurar a comida e assim dar mais vezes ás crias, mas não valeu de nada, não saem do ninho por nada e as crias morrem à fome.
Haveria, ou haverá 2 situações distintas, em que uns morrem até ao 3º dia sem nada no papo, o que continua a acontecer e os outros que morriam á volta do 7º dia e com o papo cheio.
Continuo sem saber se esta ultima situação está resolvida ou não, apesar de na postura anterior já não terem morrido todos, não há por enquanto maneira de saber porque ainda nenhum chegou ao 6º ou 7º dia.
Ainda faltam nascer alguns, vamos ver como é que vai ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário