"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

domingo, 2 de janeiro de 2011

Forras para os ninhos




Comecei a fazer as forras para os ninhos, segui o vídeo e fui fazendo. Como é feito pelo exterior do ninho quando é para colocar por dentro custa um bocadinho mas alguma paciência vai para o sitio sem ficar danificado, o resultado final foi bom. Não tive a preocupação de ficar a 100% porque nenhum deles é para reutilizar, uso uma vez e deito fora.

3 comentários:

  1. Olá João,
    O Truque para o ninho caber sem problema nenhum é fácil, basta utilizar para "modelo" um ninho mais pequeno.
    Bom ano de 2011.
    Saudações ornitófilas.
    Armindo Tavares.

    ResponderEliminar
  2. Eu experimentei com um "modelo" mais pequeno, só que o que cá tinha era um bocado mais pequeno e a forra ficava a dançar lá dentro. Ainda andei aqui por casa à procura de qualquer coisa que servisse de molde mas não achei nada e então continuei a fazer no próprio ninho, comecei foi a apertar mais o cordão mas com jeito senão acontece como quando se enrolava o cordão no pião, desmanchava-se tudo (agora já ninguém lança o pião, só se for virtual)
    Cumprimentos,
    João Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Boas a todos, o video original, foi feito por mim, e acreditem, que com paciência, é relativamente fácil fazer as forras. Quanto a ser feito por fora, não tem qualquer problema, pois vai caber na perfeição no interior do ninho. No entanto um truque que podem usar, é encher o ninho com espuma de poliotileno, daquela expansiva que á nos bricos, depois é esperar que espanda, retirar com calma e passar uma folha de lixa, para alisar a superficie. Temos então o molde perfeito, se bem que com mais uns euros gastos sem necessidade, porque como o video demonstra, fica perfeito por fora do ninho.
    Boas criações.

    ResponderEliminar