"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Recta final

Estou já a finalizar as criações, para além de começar a muda da pena nos canários também estou a preparar com muita antecedencia a proxima época. Parece um exagero mas como quero (mais uma vez) fazer alterações nas instalações, como disponho de pouco tempo livre, tenho de fazer tudo aos bocadinhos e vai demorar muito tempo até fazer aquilo que quero, mas como também não tenho como unico objectivo tirar muitos pássaros também não faz diferença, prefiro ter poucos mas estar tudo como eu quero.
Este ano até tem corrido bem, nos Mandarins e Bengalins é sempre a andar, com posturas de 6 ou 7 ovos e todos galados, nos canários como só tenho dois casais não tirei muitos, tirei 10 e tenho um casal com 5 ovos, o outro casal já está separado. Este ano cometi um erro que para o proximo ano já não vou cometer, como foi a primeira vez que criei Canários ( já tinha tido uns á 30 anos a trás e não eram das mesmas raças dos que tenho agora )não sabia até que ponto eram sensiveis ás mexidas no ninho e não verificava os ovos e também facilitei porque num casal que tinha tirado 4 pássaros na postura anterior, não me passou pela cabeça que nesta em que tinha 5 ovos, nenhum deles estivesse galado, mas foi precisamente isso que aconteceu. Com os tempos perdidos por não verificar os ovos acabei por perder muito tempo e agora já deve ser tarde para iniciar outra postura, já estão separados.
Os Diamantes de Gould, só tenho um casal e tenho 3 crias já grandotas, ontem nasceram mais alguns, não consegui contar quantos, são cinco ovos e tenho mais cinco ovos noutra gaiola, estão todos entregues aos Bengalins, os Gould na primeira postura abandonaram os ovos e como só tenho um casal não quis arriscar e estou a usar os bengalins. O objectivo é tirar alguns pássaros para mim de modo a que possa trocar alguns para fazer casais sem ser irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário