"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

domingo, 2 de maio de 2010

In extremis

No meu casal de Glosters aconteceu uma coisa curiosa. Dos três ovos que tinham, nasceu primeiro um e só no dia seguinte é que nasceriam os outros dois, nesse dia fui espreitar mas sem mexer e só vi dois, olhei para o fundo da gaiola para ver se lá estava ou o ovo ou o passaro, mas não estava nada, então pensei que estaria debaixo dos recem-nascidos e como não queria mexer, deixei ficar assim. Quando já vinha a sair, lembrei-me de retirar um recipiente de papa que já lá estava a mais, retirei-o e vou deitar fora o resto de papa que lá estava, quando vou para deitar fora vejo lá uma coisa diferente da papa, olhei melhor e vi lá dentro o terceiro pássaro. Estava com o papo vazio mas estava vivo, retirei-o de lá , meti-o no ninho e retirei o macho, como a gaiola é a primeira a contar de cima e para ter acesso a ela tenho de me colocar num pequeno escadote não consegui logo ver que o pássaro estava dentro do comedouro.
O macho já na primeira postura tinha sido agressivo para a fêmea e ao fim de poucos dias separei-o, desta vez ia fazer o mesmo após terem nascido todos, só que da outra vez ele tornou-se agressivo só ao fim de alguns dias, desta vez deve ter sido logo após os nascimentos. Perante isto e perante o bom comportamento da fêmea, quase de certeza que foi o macho que retirou a cria do ninho, resta saber se a deitou fora e ela foi cair dentro do comedouro ou se a foi lá colocar, mas isso também não é importante.
Já passaram três dias e o pássaro juntamente com os outros dois estão muito bem

Sem comentários:

Enviar um comentário