"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

quinta-feira, 19 de março de 2009

Quando as coisas correm menos bem


Claro que por vezes nem tudo corre bem, quando corre mal e chega ao ponto de morrer alguma ave é complicado e nos dias que se seguem fica-se com isso na ideia (pelo menos eu fico).Já tive algumas situaçoes e fico sempre a pensar se podia ter feito mais ou se podia ter feito alguma coisa de outra maneira, de modo a que não tivesse acontecido .
No casal de canários que tenho, a fêmea numa primeira vez deixou morrer a cria, não sei o que aconteceu, a femea simplesmente abandonou o ninho e a cria morreu. Numa segunda situação e também só com uma cria, ela simplesmente desapareceu, só quando vi o bico da femea encarniçado é que compreendi o que tinha acontecido. Numa terceira postura e quando os pássaros já estavam para nascer, os ovos desapareceram todos, como não há intrusos no local onde estão as gaiolas, só posso deduzir que foi a fêmea ou o macho que comeram os ovos.Outra situação foi de uma ave que foi a ultima a nascer, tinha alguma diferença em relação aos irmãos e quando os irmaõs já comiam, os pais deixaram de lhe dar comer. Ainda tentei dar-lhe de comer mas como não podia estar sempre presente, acabou por morrer. A partir dai comecei a trocar os ovos por ovos de plástico de modo a nascerem todos no mesmo dia e não haver diferença de uns para os outros. De inicio tinha algum receio de fazer esta operação mas depois conforme começou a correr bem, esse receio passou.
Uma ultima situação foi com uma cria de Mandarim que foi abandonada pelos pais, não sei se foi porque nasceu só um pássaro e ou a femea queria fazer nova postura, não sei o que foi, ainda lhe dei comer á mão durante dois dias, mas como não podia estar o dia todo em casa e estava com medo de por o pássaro ao calor e matá-lo com calor a mais, com a falta de alimento e o frio acabou por morrer.
Ao todo já tive quatro baixas.

Sem comentários:

Enviar um comentário